Casamento Nerd

Sonha em se casar? Então que seja um casamento nerd!

 Isso é fato! Se você nunca pensou em como seria seu casamento, você está mentindo, ou ainda é muito jovem para pensar nisso. Pelo menos todas as pessoas que conheço já se perguntaram ao menos se iriam se casar um dia e, nesse dia, uma data tão especial, como seria os preparativos para o grande evento da vida.

 Então, caso você esteja na parte das pessoas que já pensaram em se casar, aqui vai algumas (várias) dicas para os preparativos de um casamento nerd.

Faltando 12 Meses…

– Escolher a data do casamento: A data mais propícia para um casamento nerd é dia 25 de maio, dia do Orgulho Nerd, criada por ter sido a data da premiére do primeiro filme do Star Wars;

– Fazer a pré-lista dos convidados: Na sua lista, é imprescindível que você coloque, além dos familiares, seus melhores amigos nerds, ou seja, aqueles que ficavam madrugadas inteiras te fazendo companhia para chegarem ao final de Final Fantasy;

– Definir orçamento e as prioridades: Para um casamento ser realmente um evento épico, quando mais grana, melhor. Mas, caso você não esteja em suas melhores condições financeiras, nada melhor que um bom planejamento estratégico, não deixando faltar nada que realmente seja da cultura nerd.

– Reservar a igreja/local da cerimônia: Igreja? Muito comum! Nerd tem que se casar em alguma ilha, masmorra ou castelo.

Faltando 11 Meses…

– Escolher os padrinhos: Os padrinhos não podem ser qualquer pessoa. Então nada melhor os melhores amigos nerds, que te influenciaram nessa cultura;

– Escolher as damas de honra: As damas de honra devem ser crianças. Além de serem mais fofinhas, tem uma espontaneidade sem igual. Elas devem vestir trajes como os da Princesa Peach, Princesa Leia, etc.

– Vestido da noiva: Vestido? Convenhamos, acho que já se foi essa onda. Nerd que é nerd se casa fazendo Cosplay. E aí devem fica a vontade para escolherem os personagens que mais gostam.

– Pesquisar Buffets: Os requisitos são: Ser bom, barato e fazer cupcakes nerds, como personagens dos Star Wars, Pokémon, Dragon Ball, etc.

Faltando 10 Meses…

– Pesquisar serviço de fotos/filmagem: Acho que não é difícil conseguir um bom fotógrafo. Todo nerd tem um amigo nerd que é especialista em fotografias e design.

– Pesquisar serviço de música: Aí fica ao seu critério: DJ ou Banda. Vale ressaltar que é sempre bom ter um grupo que toca música clássica, pois sempre garantem as trilhas sonoras de filmes e games.

Faltando 9 Meses…

– Destino da lua de mel: Existem milhares de lugares nerds para se passar uma lua de mel. Entre ilhas, castelos medievais e até mesmo Las Vegas, que é o sonho de toco recém casado. Masss… Não podemos deixar de citar o país mais nerd de todos: o Japão. Em especial a cidade de Akihabara, uma cidade totalmente eletrônica, batizada de Paraguai do Oriente Médio.

Faltando 8 Meses…

– Decoração da cerimônia: Qualquer nerd é muito exigente quanto à decoração de qualquer coisa, ainda mais se for da cerimônia do próprio casamento. Uma ótima cerimônia é aquela que TODOS os convidados estão a caráter. Então escolha sempre uma série, filme, desenho ou game que tenha muitos personagens, para que se encaixem com seus convidados.

Faltando 7 Meses…

– Convites: Os convites devem ser de acordo com o tema da festa. Se fizer toda a cerimônia com a decoração e Cosplay do Star Wars, por exemplo, imagine um convite em formato de R2-D2. Pra ficar mais barato, peça para que seu amigo nerd designer o produza.

Faltando 6 Meses…

– Maquiador e cabeleireiro: Além de ser imprescindível para a noiva, esse maquiador será responsável por maquiar, além dos noivos, todos os padrinhos e madrinhas, pois terão participação mais que significante na montagem dos Cosplays. Haja trabalho para o coitado.

 

Faltando 5 Meses…

– Casamento no civil: Essa parte é a mais simples e complicada ao mesmo tempo. Simples porque não tem muito que fazer, tem que ir num cartório e agendar a data das assinaturas dos papéis. Complicado porque é a parte mais burocrática do evento.

Faltando 4 Meses…

– Convites: Depois deter escolhido os modelos certos, enviar à gráfica. Em seguida, distribuí-los aos convidados, obviamente.

– Compra das Alianças: Parte muito importante! Existem várias alianças nerds. As que mais ganham destaque são: réplicas do filme Senhor dos Anéis, alianças com lentes de aumento para ver fotos do casal, alianças que projetam luzes holográficas, alianças com desenhos de games épicos, alianças com grafias da arroba do companheiro no Twitter.

Faltando 3 Meses…

– Fazer lista de casamento: A parte que os noivos mais gostam e os convidados menos gostam. Disponibilizar uma lista de presentes em lojas nerds, como a Nerdstore, Linuxmall, etc.

– Contratar motorista: Todo (ou não) nerd tem um amigo que é fanático por carros. Se realmente tiver, esse será o amigo responsável por ser o motorista. Caso contrário, sempre é bacana contratar serviço de motorista com carros exóticos, cavalos, estilo casamento Senhor dos Anéis, ou até mesmo quem sabe um Delorean.

Faltando 2 Meses…

– Preparação das lembrancinhas: Todo nerd é apaixonado por brinquedos, enfeites e toyarts. Existem milhares de formas de dar uma lembrancinha nerd. Uma muito geek e com o custo benefício bem alto são os paper toys. Basta contratar uma pessoa para montá-los.

– Chá bar/de cozinha: Uma das partes mais divertidas. Reunir os padrinhos, madrinhas e alguns convidados selecionados pelos noivos e misturar filmes + internet + games +seriados + jogos de tabuleiros, etc. Não se esqueça de levar o álcool também. Pode ser que você não beba, mas os convidados sim.

– Reunião com DJs/bandas: Para decidir a set-list do evento. Lembrando que é muito mais legal tocar músicas temas de filmes e jogos. Deixe os instrumentos clássicos para a cerimônia e o DJ e bandas para a festa.

Faltando 1 Mês…

– Conferir tudo o que você fez acima: Não tem muito segredo. Basta conferir se tudo o que você planejou ainda está de pé. Tome cuidado. Imprevistos sempre acontecem. Então deixe sempre uma pessoa de reserva para cobertura, caso aconteça algum imprevisto com DJ, bandas, maquiadores, etc.

Dia do Casamento…

– TODOS COMEMORA: Quando chega o grande dia a emoção se manifesta ainda mais forte. Curtam esse momento especial ao máximo, pois se você escolher o nerd certo para ser seu companheiro, com certeza passarão a vida toda assistindo filmes e seriados, jogando videogame, indo ao Comic Con, cuidando dos futuros Padawans e propagando essa cultura maravilhosa do mundo nerd.

Sejam muito felizes!

Que a força esteja com o casal 😉

Post produzido em conjunto com o grande brother Monge Nerd.

Sobre nerdoidao

Nerdoidao - Porque de doido e nerd todo mundo tem um pouco.

Publicado em setembro 20, 2011, em photo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Noss!!
    Amei tudo!!
    Vou me casar “em breve” e já anotei todas as dicas.
    Obrigada *——-*

Deixe um comentário